Unknown
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SwiftShader é um 'software' da Transgaming que nada mais do que é
renderizador-via-software que basicamente funciona através de duas dlls
do DirectX modificadas de modo a conseguir o máximo de aproveitamento de
seu processador e placa de vídeo, para rodar jogos que exigem um
hardware mais potente, ou emular e renderizar configurações gráficas na
CPU em caso de pc com vídeo onboard. O desenvolvedor promete a façanha
de emular e renderizar filtros gráficos do DirectX9 como Pixel e Vertex
Shaders até 50 vezes mais rápido do que as configurações padrão do
DirectX da Microsoft. A tecnologia por trás disso tudo é a SwiftAsm, um
gerador e interpretador de instruções para o processador que promete ser
até 50 vezes mais rápido que o API do DirectX, usando os limites
máximos das instruções SSE, MMX e MultiThreading (Multi núcleo). A nova
versão do SwiftShader suporta mais de 10 tecnológicas gráficas (todos
filtros padrões do DirectX 9 e Shader Model 2.0), todas renderizadas via
software e com performance superior as instruções padrão do DirectX.
Os requisitos mínimos para usar o SwiftShader é basicamente um
processador com instruções SSE, placa de vídeo qualquer (ou até mesmo
vídeo onboard) e 512Mb de memória ram no mínimo.
O pacote que você vai baixar possui 3 arquivos, D3D8.DLL, D3D9.DLL e o
swiftshader.ini, a instalação é basicamente copiar os arquivos do pacote
e soltá-los dentro do diretório raiz do jogo (ou onde encontra-se o
executável do jogo), substituindo os arquivos já existentes. Existe a
possibilidade de alterar configurações do arquivo swiftshader.ini para
fazer o ajuste fino e obter máxima performance. Esse programa é perfeito
para os computadores cuja placa de vídeo não possui a "Pixel Shader"
necessária para rodar determinado jogo.
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